Partida!

Céu nublado, 10 da matina, ponto de encontro: supermercado. Ainda não sabíamos que os supermercados que iríamos encontrar pela frente iam tomar dimensões de oásis no meio do deserto, pequenos templos onde abastecíamos de comida, água, e passávamos as horas perdidas à volta do almoço, panelas com restos ainda em cima do fogão, cartas no meio dos quatro e uma embalagem de gomas vazia atirada num canto. Uma imagem que se tornou parte da rotina quase diária. Fui mal dormido, na noite anterior tinha andado até às tantas às voltas com os alforges, a tentar prender tudo de forma a que não caísse passados dez metros da minha garagem. Aguentou até ao Pingo Doce onde nos reunimos, para uma foto tirada pela mãe do Manel (um obrigado!) e de onde partimos.

Esta primeira etapa teve um sabor familiar. Parte da estrada até já tínhamos percorrido juntos em cima das mesmas bicicletas quando quase chegámos à praia do Osso da Baleia. Desta vez sem um Tiago mas com carga para compensar, objectivo Pedrogão. Ainda antes da hora de almoço e do primeiro checkpoint em Monte Redondo, oiço um "fssssst" rápido e suspeito e sinto a bicicleta a dançar debaixo de mim. Primeiro furo da viagem, nem 40km feitos!
Confesso que foi desmoralizante, é como levar um chapo na cara que tira o alento todo. Felizmente consegui que o Tiago se apercebesse e juntos, reparámos o furo com sucesso (causado por um arame manhoso) e pusémo-nos a andar, sabendo que os outros dois levavam pelo menos meia hora de avanço sobre nós.

Apanhámo-los já à espera em Monte Redondo.
Almoço semi-volante no cruzamento para o Pedrogão entre piadas sobre quantos furos a este ritmo, um caminhante a almoçar uma sandocha perto de nós, ruído do rádio dele misturado com os carros a passar.

Já no Pedrogão

Seguimos até à Praia da Vieira, onde pernoitámos num pinhal depois de explorar a vila.

Saldo: 65 km

1 comentários:

O Paraíba disse...

.. e muito 'dançou' a tua bike :D and so it begins. Agora é esperar que a TVI telefone, só aceito propostas com mais de 3 algarismos.

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009