Foto quase desastrosa

Esta é uma foto com história. Não é, no entanto, a foto da primeira vez que assámos umas chouriças... A primeira vez que fizemos isso, para um jantar reforçado, curiosamente não foi capturada por nenhuma máquina, ou se calhar esses registos ainda não me chegaram às mãos. Fica aqui a história.

Tínhamos decidido dar uso aos chouriços que o Paraíba trazia de casa, já lhe andavam a pesar nos alforges. O Tiago por acaso tinha trazido álcool no estojo de primeiros socorros e não nos faltava nada... a não ser talvez um pára-vento. Olhando para trás, para essa noite, fico com a impressão que o senso comum e toda a nossa genialidade habitual (modéstia à parte) nos tinha abandonado por completo. Começámos por achar que, como o álcool não arde assim tão bem, ainda por cima com este vento todo, porque não abrigar o prato raso cheio de álcool dentro do avançado da tenda de nylon (altamente inflamável) e assim assegurar que fica uma refeição bem feita?
Sim, sim, vamos experimentar.

Olhando outra vez para trás, para essa noite, acho também que tivemos muita sorte :) Não só descobrimos que o álcool afinal arde sem problema nenhum, como também ficámos a saber que, se em excesso, produz umas labaredas de altura considerável. Labaredas que dançam formidavelmente, especialmente se alimentadas por um pouco de vento... uma imagem poderosa e linda de se ver, fora do avançado da tenda de nylon. (já disse que é altamente inflamável?)

Fica a dica!
Abraço

4 comentários:

Rita Graça disse...

Para a próxima podiam convidar o senso comum para vos acompanhar na viagem.

(ou o Rodrigo)

*

Salomé Gonçalves disse...

Só acrescento uma coisa ao vosso texto:
"E em cima de agulhas secas."

VagaMundos disse...

Dentro do avançado da tenda é mesmo a pedir para chamar os bombeiros :) Mas ao menos ficaram uns chouriços bem assados.
Abraço

manel disse...

pá próxima pode ser q arda o barraco, por mim tass bem, NA NOSSA CABEM 4 NA BOA, NAO SOMOS EGOÍSTAS

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009