Lagoas de Quiaios

Já não dava uma volta de bikão assim há... Nem sei. Partimos às 10 e pouco da manhã, atacámos a serra pelo lado do Leclerc. Eu, o meu primo Tiago e o outro Tiago que se chama Beto. Descontraídos, a mandar bitaites e a contar as novas, chegámos num instante à vila, e descemos para Quiaios.

E que descida :) O tempo perfeito: sol à mostra, aquela brisa que não nos deixa ficar com muito calor. À nossa volta, tudo verde. Raros os carros que passavam, a estrada era nossa. "Há coisas que fazem bem ao espírito" quoting Beto.
Chegamos a Quiaios, orientamos para as lagoas e seguimos, desta vez em piso plano, por uma série de estradas que cortam a floresta. Passamos pelas lagoas sem grandes paragens.
Foto tirada de uma casota de observação de patos ao pé da lagoa da Vela (ou foi a das Três Braças?).

Já a fazer o caminho de volta, depois das lagoas, por uma estrada manhosa que deixou os meus joelhos em papa, eis que chegamos a um cruzamento :D Depois mais uma longa recta tortuosa levou-nos de volta a Quiaios, onde rumámos à Murtas e ao troço do Enforca-Cães (ainda estou para saber porque se chama assim) que nos ia levar através da fábrica de cimento de volta à Figueira.
Fun fact: parados num café perto da praia de Quiaios, passam por nós cerca de 10/12 Citroën 2-cavalos. Tentámos encontrá-los depois, sem sorte.

Cerca de 40km, não foi mau não senhor :P
Já deu para perceber umas coisas. Aquele selim que até é fofinho para ir ali até à praia e voltar, se calhar não é assim tão bom como isso. Água. T-shirt transpirante! E aqueles calções... eu não queria dizer... aqueles de licra. Diz que dá mesmo jeito. (Diz o Beto, ainda estou para confirmar.)
Pedalar sempre ao mesmo ritmo, confortável, esticar as pernas.

E a aprendizagem continua!

6 comentários:

Anónimo disse...

estou bastante curiosa para te ter com aqueles calções embaraçosas :P

AHAHAHAH :D

Beijinho*
Madrilena

O Paraíba disse...

Parece.me que foi bastante agradável, e vamos precisar de mais uns poucos como este para não nos esquecermos de muita coisa (a minha teoria? fica sempre qualquer coisa para trás :P)


.. e 40km é para meninas, para a próxima quando eu for é para duplicar isso!


- o selim vai ser substituido, sim :)
- perder a cabeça e comprar umas Kalenji na Decathlon (faço já publicidade, pode ser que nos dêem qualquer coisita .. *cof* uns alforges é que era *cof*)
- calções curtinhos, de licra é que não meus amigos :P
- uma buzina! nem que seja para apitar às miúdas .. Oo


:)

Manuel Marques disse...

Ui, selins manhosos, nem me falem disso :/. O que sofri depois de uma ida à Póvoa! :P

Parece que fizeram aí uma viagemzinha porreira :). Continuem a documentar isso, é engraçado!

manel disse...

faltei á cena. indesculpável....



desculpa daniel! : (

O Escapista disse...

Já agora: O Paraíba passou a fazer parte do blog, vamos lá ver se eu não me arrependo..

@ Manel
Olá e bem-vindo aqui a este cantinho, quem sabe, pode ser que as pedaladas nos levem para Norte e te juntes à loucura ;)

O Paraíba disse...

ahah

agora é que isto anda pra' frente!


:P*

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009