Diário de Viagem #1 - Avião até Madrid

22 de Abril de 2009

Escrito no voo entre Porto e Madrid, cerca de 21h (GMT)
"Não consigo evitar um sorriso ao ganharmos velocidade e, de repente, voamos. É que... a última vez que estive numa situação parecida tinha 14 anos, ia não sozinho, mas com grande parte da minha turma do 9º ano, e voávamos para Londres.
Subimos e os ouvidos estalam à medida que a pressão diminui. Gosto da sensação... ao meu lado uma moça refugia-se no colo do namorado desde que descolámos. A vista da cidade, que vislumbro por uns segundos através da janela mais próxima, é espectacular.
Agora que já parámos de subir gostava que fosse de dia, para ver outra coisa que não este quadrado preto. O ar é quente e abafado. Convida ao sono se não estivesse ensalsichado nestes bancos. Pior que o intercidades... mas mais rápido."
Pouco depois recordo o epidódio do Contrabandista de Champô:
"Passo na segurança, perguntam-me se tenho líquidos. Respondo um "não" ao mesmo tempo que me lembro do champô. Será que...? Sim, dois segundos depois vejo-me roubado do champô, Axe e creme da barba. Ainda tentei fazer ver ao segurança (simpático por sinal) que o creme muito dificilmente pode ser considerado um líquido, mas sem sucesso.
Eu (obviamente) não sabia, mas não se podem levar embalagens com mais de 100 mL na bagagem de mão."
Eis que me vejo chegado ao aeropuerto de Barajas desprovido dos elementos mais básicos necessários à manutenção do meu aspecto. E cheiro.

PS: Esta rúbrica, Diário de Viagem, é mesmo isso, a transcrição dos devaneios/pensamentos que vou pondo no papel de vez em quando. Sem edições para parecer bonito :P Por isso... tentem não ligar a coisas como construção frásica e sentido geral da coisa.

3 comentários:

manel disse...

MUAHAHAAHAH, fosteis lixado. newbeeeeeee :P

O Paraíba disse...

Isso de viajar sem o Axe é que não vai com nada realmente . . . :)


x )

Anónimo disse...

ahahahah :D nem imaginam o que eu sofri por causa da ausencia do axe :P tou a brincar :)

então e o resto da viagem não tem direito a ser relatada??

Anfitriã**

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009