Escapadela #1

Viva! Bem sei que temos negligenciado o blog, mas não se preocupem ... blog silencioso geralmente significa pés muitoo inquietos.

Quarta-feira

Aproveitámos o combo feriados + fim-de-semana para uma trip prolongada a Aveiro, ao poiso do nosso amigo Manel. Partimos quarta-feira de manhã, depois de abastecer de água e comida para o caminho. Eu e a Vanessa, equipadíssimos c/ alforges e saco-cama, o Paraíba numa Jane Doe (não foi na Matilde, coitada, chumbou no checkup...) e o Manel na sua Catalina ,)

Seguimos ao príncipio debaixo de chuviscos, mas a maior parte do percurso (de ~70km) foi feita a uma temperatura óptima para pedalar, sem vento, e em estrada plana. Não sei o que podíamos ter pedido mais! Inúmeros ciclistas aos grupinhos passaram por nós, curiosamente sempre em sentido contrário... acho que também estavam a aproveitar o feriado. Um pouco depois de passar a metade do percurso, já no concelho de Vagos (terrinha chamada Calvão) e com fomeca, uma cortada à esquerda na "Travessa 109" levou-nos praticamente para dentro do quintal de alguém, onde a cortesia popular nos assegurou meio garrafão de água para cozinhar e reabastecer! Fica aqui um obrigado à senhora da Travessa 109 *

Restabelecidos depois de uma BELA refeição de massa e queijo lançámo-nos no troço final até Aveiro. Não sei porquê ou como, mas esse resto de caminho passou mesmo rápido: contando com a paragem para almoço levámos cerca de 4h30min até casa do Manel. Facto que nos fez inchar de orgulho nos restantes dias :P

Chegados ao destino, toca de conhecer os housemates, deixar a bagagem e... sair para pedalar mais! Uma volta por Aveiro com o Manel a servir de guia deixou-nos a conhecer os pontos chave da cidade.


Quinta-feira

De manhã corremos as lojas de desporto (aka Decathlon) à cata de material que andava a faltar. Almofadas para os selins, câmaras de ar, alforges para o Manel .. saímos de carteiras mais leves.

À tarde fomos até à costa. Barra, maior farol da Península Ibérica, marginal cheia de gente a curtir o feriado e o solzito.. bom passeio. Pernas doridas? Nunca! :DÀ noite ainda ameaçámos uma ida de urbano ao Porto, acabámos por não ir, mas decidimos ver a apresentação do projecto Foge Foge Bandido do Manuel Cruz, no Teatro Sá da Bandeira, no dia seguinte.

Sexta-feira

Urbano, a caminho do Porto, dou comigo a pensar que nunca fui em estado tão miserável ver um concerto. Calças sujas de óleo da bicicleta e uma nódoa feia de azeite das pizzas da noite anterior, t-shirt com buracos e uns laivos de sangria aqui e ali (não me façam explicar...). Chegámos cedo, antes do almoço, e deambulámos por Santa Catarina feitos turistas consumistas. Almoço aqui, vamos agora por ali, trilhámos um caminho em busca das lojas de discos que nos levou até à Rua de Cedofeita. Depois desta sessão de diggin' à la Manel seguimos para os Jardins do Palácio de Cristal.

E, supresa, tropeçámos numa espécie de festa hippie. Música descontraída ao vivo, malta a dançar ou a chillar na relva... maravilha.
Siga ver o Foge Foge. Ah espera..! Primeiro um burguerzito no Tropical. Pronto, vamos lá agora.

Primeira vez que entrei no Sá da Bandeira. Lugares sentados, sala com um aspecto antiquado, mas bonita. No palco estão cerca de 3059476 instrumentos. Minto. Mas contavam-se às dezenas de certeza. Só tive pena que não começasse a horas... o que fez com que tivéssemos que sair mais cedo para apanhar o último comboio para Aveiro, perdendo as últimas do Bandido. Mas valeu à mesma.

Sábado

"Wakey wakey, rise and shine"... tempo de arrumar, comer qualquer coisa e arranjar uns alforges para o Paraíba. Placa: "Figueira da Foz 60km"
Desta vez almoço no pinhal denso à beira da estrada, quase acabámos com as reservas de água para fazer... isto:Nem comento.
"Almoçámos" um resto de fofinhos do minipreço e umas bolachas. Chegou :P

5 comentários:

manel disse...

isto é que sao homens!

Salomé Gonçalves disse...

awwww Passaram pela minha vilazinha!! :'D
Foram à Senhora de Vagos como eu disse? Tem lá mesas de pique-nique sempre é melhor que comer no chão... =P
E Calvão!!! Passaram pelo colégio? Provavelmente não, aquilo fica escondido nos pinhais...
E passaram pela Costa-Nova? Estive lá a ganhar uma cor mais normal... :P

Enfim, já não são só "da Figueira"! ehe

Beijinhos**

Rita Graça disse...

Eu tenho para mim que toda esta viagem foi elaborada com o único propósito de afagar o ego à Salomé (acalentando também a secreta esperança de que ela vos promova de posto). Para meu espanto acho que resultou e é vê-la agora a distribuir simpatias... Que medo. (A sério, não é normal. Escondam-se).

A história da massa do último dia merece um post só para si! Há missing links nessa história e o people merece sabê-los.

Tirando tudo isto.. Vá, até estiveram bem. Não me alongarei com comentários às vossas pessoas porque todoss já sabemos que o Paraíba não lida bem com palavras amigas (uma pessoa dá uma bolacha e ele come o pacote inteiro).


Mas a sério, o incidente da massa merece mais pormenores...

*

O Paraíba disse...

Por acaso, há algo de estranho no comentário da Salomé O.o mas no bom sentido!

missing links da história da massa ... uhhm ... espera aí .... atchhiim! (and thats it :P)

Se as bolachas forem de chocolatee que culpa é que eu tenho?? :(

*

João Rovira disse...

É bom ver-vos pessoal :D

Grande ideia que vocês tiveram, sempre se vai conhecendo o país de uma maneira bem mais chill out... assim é que se aproveita bem

Abração aos dois ;)

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009