Geocaching

Há algo de muito apelativo em encontrar coisas. Procurar e encontrar. Seguir os passos num mapa até à cruz vermelha gigante e encontrar um pote de ouro no final. Esse género de coisas :P

Trago-vos o conceito de "Geocaching". Uma espécie de caça-ao-tesouro moderna: usando um GPS e alguma imaginação, o geocacher esconde uma pequena embalagem nalgum sítio da sua escolha, e partilha as coordenadas on-line. Qualquer pessoa é então convidada a tentar descobrir a geocache, e a deixar a sua marca para todos saberem que por lá passou!

Por norma a cache é escondida perto de algum ponto de interesse: pode ser um monumento, um sítio de espetacular beleza, outro local qualquer interessante.
Procurem as geocaches perto de vocês aqui. É surpreendente o número de pessoas que aderiu ao conceito! O mais provável é existirem várias caches próximas... comecem pelas mais fáceis :P

Bom, o primeiro passo é descobrir mais sobre o assunto, investiguem o site oficial www.geocaching.com e registem-se! Tem uma série de recursos úteis na secção "Getting Started".

O único senão é mesmo o GPS! É imprescindível... a melhor solução é mesmo converter alguém que tenha um ao geocaching :)

Ah! A minha primeira cache:(só consegui com uma ajuda do owner...)

Boas cachadas!

4 comentários:

Salomé Gonçalves disse...

Gostei! Acho que seria divertido se tivesse GPS... =/ lol
Já me registei. Só naquela de me cair um aparelhómetro desses do céu... =P

Beijinho*

O Paraíba disse...

Amanhã lá vamos nós ... nessa bela aventura :P *

Pedro Fernandes Martins disse...

Caros amigos, vejo que também já aderiram a este FAN-TÁS-TI-CO mundo do Geocaching. Eu estou com 50 founds e 4 escondidas. É só passar: Fonte da Vila de Buarcos, Torre dos Redondos, Buarcos e o Horizonte (desactivada, de momento) e Miradouro da Bandeira :) Ainda fazemos aí um movimento de Geocaching no Verão. Abraço!

Unknown disse...

Eu adoro caças ao tesouro, e acho que este conceito vale ouro. Se não fossem as caças ao tesouro, eu era capaz de me tornar emo, e passava a dizer coisas como “apetece-me morrer”. Ainda a respeito do geocaching, sempre achei que todo o conceito era feito à base de sorte, tal como a sorte de alguém que, suponhamos, tem uma doença que tanto o pode matar agora como o pode deixar a viver até aos 100. Uma espécie de adiamento ao estado cadavérico.

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009