Trilhando Buarcos

Hoje depois de um bem almoçado kebab/submarino, a equipa Pés Inquietos pôs-se a caminho do que seria a sua primeira caçada às geocaches.

Os alvos eram 2 ou 3 caches na àrea de Buarcos. Armados de GPS, notebook e bússola (abençoada pelo espírito de St. Louis), fomos até à primeira:



uma fonte antiga (de 1829!) em Buarcos, que foi recentemente desenterrada. Fonte essa que tinha um passado rico em festas populares e ranchos e afins. Sítio ideal para dar a conhecer ao pessoal, e portanto, ideal para ter uma geocache.





Inicialmente enganados pelo software malicioso do GPS, e também por desconhecermos por completo a localização da dita, andámos mais do que devíamos, mas acabámos por chegar lá. Não é propriamente "bonita" ou bem arranjada, ou sequer limpa, mas é de facto uma curiosidade.
Descoberta a cache e feito o log, seguimos para a próxima...






... que nos mostrava a já muito familiar muralha de Buarcos, mais precisamente junto à capela de Nª.Srª. da Conceição. Aqui fomos acometidos de aselhice aguda e, acho eu, excesso de confiança no GPS. Toda a zona indicada pelas coordenadas estava em obras de remodelação, pelo que em vez de procurar como manda a sapatilha, concluímos que a cache devia estar desactivada. Tá malee.. mal cheguei a casa e li os logs de pessoal que já lá tinha passado, percebi que tínhamos andado mesmo em cima dela, e completamente desapercebidos :P Bom, fica para outra ocasião.





A terceira e última fez-nos subir pelas ruelas de Buarcos até ao topo, ao que resta do antigo castelo, mais propriamente da Torre dos Redondos, que dantes vigiava toda a área circundante. Também é um sítio familiar, e também pede uma cache bem escondida. Lá estava ela, facilmente econtrada através das dicas. Foi só esperar que os muggles que deambulavam dispersassem, logar, e descer do monte.



Muito boa actividade para descobrir curiosidadezitas sobre a terra que, de outra forma, passavam completamente ao lado. Nota... para a próxima ligar menos ao GPS!

Até lá *

5 comentários:

Rita Graça disse...

"E por detrás da porta 1 temos o Paraíba a mostrar o novo modelo de microondas da marca XPTO!"

:P

Pah, há um cache escondido na minha terra, num moinho. E uns quantos nas Lagoas. Fica a sugestão.

Avisem se vierem para estes lados. Faço crepes com chocolate.

Pedro Fernandes Martins disse...

Bem, isto é que é publicidade às minhas duas caches do centro de Buarcos, eheh! Em vez de dizer Thanks For The Cache, digo Thanks For The Log!

Pedro Fernandes Martins disse...

E já agora... gostaram das flores arficiais dos chineses no container da Fonte da Vila? Garantia Kang-Le!

O Paraíba disse...

Rita, só li a parte dos crepes com chocolate :)

Pedro, boa cena naão? um bocado spoiler x) mas é na boa ... a 2a cache cheirava um bocado mal :P



*

Madrileña disse...

eu quando for prai apunto-me nessas coisas todas, cache, crepes em casa da rita...
beijinho
Madrileña

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009