O Novo Projecto

Descaradamente copiado da aventura vivida pelos dois tugas que referi no post anterior, com umas pequenas mudanças aqui e ali, apresento-vos, O plano:

  • Estabelecer, à partida, um orçamento fixo. Ver até onde conseguimos ir, dentro desse orçamento, não só em distância no mapa mas em experiência, em momentos.

Partilhei este esboço com o André e após algumas conversas decidimo-nos por um limite adicional, este muito mais “soft”: Vamo-nos ficar pela Península Ibérica, porque o bolso não é fundo e não queremos ser responsáveis por vários ataques cardíacos resultantes do anúncio… “Mãe, Pai, vou a Marrocos de bicicleta!”
Bicicleta? Porquê? Boa pergunta…Alargámos o círculo ao Manel, e o guisado adensa-se. Já o Carlos e o Jorge tinham chegado à conclusão que a bicla é o meio de transporte ideal para uma aventura deste género, e nós concordamos.
Outra pequena diferença é que, até agora, não temos nenhuma direcção alinhavada. Quando os pioneiros partiram, tinham Dakar no horizonte. Mas pode ser que isto se altere até à partida.

E talvez a maior diferença: não vamos “profissionalizar” esta viagem. Vamos ao sabor da corrente, sem paragens marcadas e, até ver, sem uma meta no horizonte. O blog não vai ser actualizado com as nossas peripécias ao estilo do AtéOndeVaisCom1000€, mas claro que levamos connosco a indispensável máquina fotográfica para imortalizar alguns momentos! E há sempre a review-pós-viagem.
Arranjámos um último membro, o Tiago, por isso somos agora 4. Outra pequenina diferença ;)

Também vai ser algo completamente novo para nós, e vou registar o progresso do planeamento e preparação ao longo de alguns dos próximos posts.
Aceitam-se sugestões!

6 comentários:

Leonor e Rita disse...

Oie. São 2:09 da manhã, acabei de chegar a casa de uma semana bastante cansativa e com poucas horas de sono, por isso o que escrever a seg7ir não será muito cuidado... mas quando li esta parte das bicicletas e peninsula Iberica lembrei-me logo de uma sugestão...
Porque é que não aproveitam os trilhos de Santiago. Os caminhos atravessam toda a peninsula, e não têem de ser usados necessariamente para irem ter à capital da Galiza.
Dêem uma olhadela a isto: http://acaminhodesantiago.files.wordpress.com/2008/03/mapa-cam_santiago.jpg

Para além do facto de poderem benificiar de alojamentos baratos e, se tirarem a carta de peregrino, têem direito a alojamento gratis.
Para mais informações é favor de contactar uma Leonor menos ensonada...

buttercup**

Anónimo disse...

Alô!

A minha mãe durante muitos anos tb me c hamava"escapista"! Eu dizia lhe que era um "encontrista".
Só posso dizer que ficamos com o "ego" em cima de saber que, de alguma forma, contribuimos para para te lançares à estrada. Disfruta ao máximo que terás tempo de a "profissionalizares" se assim o entenderes. Eu e o Jorge passámos largos anos a viajar, só com a chegada dos "trintas" é que pusemos este projecto em marcha.
Já sabes, se precisares de dicas, manda um mail (vem nos contactos no blog) ou combinamos uma cerveja algures.
Abc
Carlos

O Escapista disse...

Oi ;)
Brigado, se surgir aquela dúvida-de-maior mando o tal e-mail, mas muito já vocês contribuiram com o blog e o livro.

Abraço!

Daniel

xeltox disse...

Só pra dizer que vocês já tem tudo, agora é só dar ao pedal e... façam o favor de ser felizes
um abraço
Xiclista

Anónimo disse...

aaaaaahhhhhhhhhhh...

o meu nome associado a um blog, a IMPINGIR(!) a mnha participação activa .. o dia chegou, o que é que se segue? sera que a Rita vai deixar o alcool? tornar.se responsavel? o mundo ta doido mas n eh tto :)*


btw, Santiago não era ma' ideia nao senhor Leonor ... vi umas imagens no blog do senhor acima, o Xiclista, e upa upa .. da vontade de andar por la a pedalar :)

mais ideias aparecerão, e posts com uma qualidade bem superior, obvio, assim que eu tiver PC =P

eh realmente de agradecer ao Carlos, o Daniel ia tendo um ataque qdo viu o comment que eu bem seii =)


vou indo .. a pe', que a Matilde ainda n tem o suporte nem os alforges *

Rita Graça disse...

André diz: "o meu nome associado a um blog, a IMPINGIR(!) a mnha participação activa .. o dia chegou, o que é que se segue? sera que a Rita vai deixar o alcool? tornar.se responsavel? o mundo ta doido mas n eh tto :)*"

Deixar o álcool e tornar-me responsável não são sinónimos. Posso ser responsável e beber na mesma.

Quanto à viagem em si, não serei a melhor pessoa para dar sugestões visto que só conheço Portugal. Mas se por acaso eu tiver alguma ideia luminosa serás o primeiro a saber... Por enquanto acho que fazem bem em ouvir a Leonor, que a moça sabe umas coisas...

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009