Diário de Viagem #2 - Madrid


27 de Abril de 2009

Estou agora no aeroporto de Barajas, foi anunciado um atraso de duas horas no meu voo.
Os dias que passei em Madrid passaram numa série de flashes intensos, não me deixaram tempo para escrever nada. Foi muito bom, vou ficar com saudades das moças [as minhas anfitriãs Lígia e Liliana][...] . Passar horas a ouvir malta da minha idade a falar entre si melhorou "bastante" o meu espanhol. Conheci malta muito simpática do grupo de teatro onde elas estão inseridas principalmente. Vêm-me alguns nomes à cabeça mas nem me atrevo a pô-los em papel.
O ensaio, as duas representações a que assisti, a festa em casa duma moça do grupo (Mada?) (terminada abruptamente às 4h menos qualquer coisa pela Polícia por causa do barulho), o "Expresate" (festa da Primavera) e todo o tempo que passei meio-integrado neste grupo deixaram uma boa impressão. [...] fizeram a escolha certa em ao apostarem no teatro. Agora sei que estão bem encaminhadas, conseguiram um lugar, uma posição na "cadeia alimentar".

Ora Madrid em si... ainda vi um pouco da cidade. Quinta à tarde apanhámos o metro e fomos dar uma volta. Conheci "lo Retiro" um parque imbutido no meio da cidade, grande e muito agradável para passear, descansar, avacalhar...
A estação de Atocha que alberga no seu interior uma mini floresta tropical. Recordei a Gran Vía com os seus muito teatros, e gente, gente, gente por todo o lado. A sair e a entrar de lojas em filas para isto ou aquilo, simplesmente a passear ou em trabalho, muita gente.
[...]

Bom, fica a lição moral pa vocês: viajar é muito mais do que ir a um sítio novo ver paisagens diferentes. Acho que de tudo o que se conhece de novo, os vários aspectos culturais, línguas diferentes, sítios espectaculares e afins, o que importa mesmo são as pessoas que vamos conhecendo, as impressões que vão deixando.
Que acham?
Hein?



3 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito desta retrospectiva :D tinhas muito mais a contar mas é bom que não o faças, há coisas é bom que se mantenham no segredo dos deuses :)

só posso dizer que Daniel Pereira causou boa impressão ,D

beijão pattozinho adorei ter-te por cá***

Laura disse...

eu acho é que perdi muito em nao ter vindo cá mais cedo para me deparar com aquele fotão ali em cima (semelhanças a nomenclatura Física são acidentais) !! HA HA HA !

que é que eu acho? que estás a aproveitar muito bem este 'off'! novas e, nao necessariamente, menos enriquecedoras experiencias :)

O Escapista disse...

Lauu :D Fotão neh..
Bem vinda ao cantinho!
Espero que te tornes das assíduas.
Também acho que tou a aproveitar decentemente :)

*

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009