"Dood tou cheio de fome, vamos parar."

Muitas vezes dou comigo a pensar na viagem que nos propusemos a fazer, várias dificuldades que possam surgir e tal... vocês sabem, sonhar acordado :P
Bom, uma delas prende-se com uma questão muito prática. O que vamos comer? Quando? E onde?
Vamos andar com uma mini-cozinha às costas, mas a prática de cozinhar ao ar livre, em cima do joelho e sem a despensa da mãe à mão de semear não é muita. Como quem diz, nenhuma...

Então resolvi pôr-me à busca de conhecimento que pudesse ser útil. E encontrei um "livro de receitas" com uma ideia original, e mais, testada!
Teve-a um moço que planeava uma viagem de mota pela Índia.


Já alguma vez foram a um restaurante indiano? E mexicano?
Bom, se foram devem saber que eles têm umas comidas muito características.
Entre elas, vários tipos de "pastas" (por falta de melhor termo, sinceramente não sei o que lhes hei de chamar. Em inglês: chutneys) que acompanham batatas fritas, arroz, etc. Umas picantes, outras doces, muito variadas.

Este moço compilou numa página uma série de mini-receitas, todas com a mesma "base", e (aparentemente) fáceis de fazer. O resultado? Várias destas pastas para acompanhar o que quiserem. Eu recomendo aquelas batatas fritas de milho.

Tem uma vantagem que salta logo à vista: não é preciso fogão! Ou seja, enquanto fazem o arroz ou o que for no campingaz, estão a confeccionar a pasta para acompanhar!
Menos tempo a cozinhar = mais a pedalar :P

Prometo experimentar e postar aqui os resultados... se sobreviver. Se alguém quiser experimentar depois não se esqueçam de vir aqui trazer o feedback ;)

Descaradamente roubado de: One Page Cookbooks

3 comentários:

O Paraíba disse...

Já descobrimos o cozinheiro de serviço .. por mim já estamos prontos para partir =D *

Salomé Gonçalves disse...

E à tarde faz bolos de iogurte. Depois de uma manhã de praia.
Começo a não gostar de ti...
--'

manel disse...

genious

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009