A minha primeira vez . .

como dador de sangue :)


Não podia ser mais fácil ajudar alguém. Não dói absolutamente nada, é um processo muito rápido, no fim oferecem-nos uma madalena, uma água, um sorriso e um 'Obrigado por ser dador!'.

And thats it.

Desengane-se quem pensa que ao sair do autocarro levamos com multidões de pessoas prontas para nos agradecer, a atirar confetis e abraços e lá ao fundo, como diria um compatriota nosso, está alguém a 'soltar os fogos' . . E isto caros visitantes, para mim, é a melhor parte de todo o processo . . Porquê? Porque são tão raros actos de tanta importância conterem tanta simplicidade, e é exactamente por ser tão simples que todos devíamos perder meia hora para o fazer (ou pelo menos nos informarmos que reunimos as condições para tal), que não se justifique qualquer tipo de falta de sangue e que daqui a 3 meses lá estarei de novo. :)

O resultado foi uma experiência positiva e que se realizará muitas mais vezes, tenho a certeza.

PS: Rita, não ... eu não chorei tá? Fui um homenzinho e a senhora enfermeira até fez questão de o mencionar .. o Daniel é testemunha!


4 comentários:

Rita Graça disse...

É, é! A enfermeira deve ter tido pena de ti...! Também te deu um chupa-chupa como os dentistas dão às crianças? :p

Eu não acredito no Daniel. Não conheço tal pessoa.



By the way, este texto até está bem escrito (*choque*). Pensava que só sabias comer bolachas e sujar o passeio debaixo da janela da minha cozinha...!

Kidding!
De vez em quando, de tempos a tempos, até és boa pessoa, vá (atenção que estou a deixar isto por escrito - dá direito a um gelado pago, amanhã? :) ).

Salomé Gonçalves disse...

Estás mesmo um homenzinho! :') Lembro-me "como se fosse ontem" de quando ainda eras uma menininha da Figueira... :D ehe

O Escapista disse...

Perguntei à médica se tinham tido muitos dadores, e recebi um abanar de cabeça negativo.

Uma coisa é verdade: acho que há muito pouca divulgação destas colheitas. Toda a gente sabe que se pode ir ao hospital e deixar meio litro de sangue pa quem precisar, mas quem o faz?

Mas havendo pessoas que vão de terra em terra a recolher... acho que se divulgassem mais isto tinham melhores resultados. As pessoas são mais receptivas quando confrontadas com um autocarro recolhedor de sangue :P

3 meses, tá a contar. Pá próxima quero ver lá mais malta.

Paraíba a esmerar-se no texto *

O Paraíba disse...

O problema principal é mesmo a falta de divulgação, isso leva também a uma certa falta de informação ... várias pessoas pensam que só os tipos de sangue mais raros é que são mais necessários, o que está completamente errado visto que TODO o tipo de sangue é necessário.

O número de recolhas e dadores tem vindo a aumentar nos ultimos anos, mas é o tipo de coisa que vai fazer sempre falta .. um pouco mais de divulgação sobre locais e datas de recolha também não era mau pensado, confesso que não fazia a minima ideia da quantidade de vezes que eles passam pela Figueira (por exemplo...).


Rita, sei sujar mas também sei limpar .. mas não vamos entrar por aí, ok? Isto é um blog decente.

Salomé, Salomé ... ensinaste.me a ser um Homem não foi? =P


* * *

Enviar um comentário

 

Pés Inquietos Design by Insight © 2009